Jales: 
EVENTOS
Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010, 11:38
imprimir    enviar
  De:
Para: Enviar
Pagando mico no jantar-baile da Santa Casa
Estivemos Tati e eu no jantar em prol da Santa Casa que aconteceu no Clube do Ipê na semana passada.

Estivemos Tati e eu no jantar em prol da Santa Casa que aconteceu no Clube do Ipê na semana passada. E dividimos mesa com o médico ginecologista Carlos Gustavo Rodrigues Franco e a esposa Marta Pádua Franco, arquiteta. Simpaticíssimos, a conversa estendeu-se agradável e descontraída. Até que o assunto passou a ser “dança”. E aí começou o meu tormento. O Gustavo e a Marta estão matriculados nas aulas de dança de salão da Academia New Corpus. Bem, vou encurtar a história. Faz uma semana que a pressão está grande. Todos os dias a Tati me pergunta se nós não vamos nos matricular para freqüentar as tais aulas também. Um antigo desejo dela. Socorro! Dança não! Depois de algumas cervejas eu até me arrisquei na pista de dança durante o jantar, mas, provavelmente deve ter sido uma visão triste para quem assistiu. Num determinado momento eu estava tentando imitar os fortões do BBB. Braços erguidos, mãos trançadas atrás da cabeça e rebolado na cintura. Patético! Mas não fui o único a pagar esse mico. Também desfilaram graciosamente pela pista de dança do clube algumas cabeças coroadas da cidade.  Háháhá.
Geralmente o feitiço vira-se contra o feiticeiro. E com os políticos vale o ditado também. Um político jalesense empenhou-se tanto pela municipalização do ensino em nossa cidade e agora está colhendo o que plantou. Pelo menos foi o que me contou meu amigo andarilho bebum. Esse sabe de tudo. Háháhá. Vou me inteirar dos detalhes e conto aqui.
E o Lula teve uma crise de hipertensão durante a semana. Estava em Recife inaugurando uma Unidade de Pronto Atendimento. Coisa de Pobre. Quando passou mal, foi levado ao Hospital Português do Recife, considerado um dos melhores do Brasil. Háháhá. E ele é bobo? A pressão arterial do presidente atingiu 18 por 12. Isso por que ele estava, mais uma vez, a caminho da Europa. Imaginem quando a sua candidata Dilma começar a discursar nos palanques da campanha para a presidência? O homem não vai agüentar. Quando a vitória do José Serra tornar-se iminente, ele enfarta. Háháhá.
E a Maria Alice reprovou na escola. Háháhá. Vai ter que fazer o Maternal II novamente. Parece que uma mudança na Lei faz com que as escolas só permitam a matrícula de alunos que aniversariem até março nas séries referentes àquela idade. Como ele fará quatro anos em julho, não poderá ser matriculada na 1ª Etapa. Por mim as minhas filhas nem precisariam estudar. Podem morar aqui em casa até os 40 anos. Debaixo das minhas asas e longe dos perigos do mundo. Háháhá. Vocês estão rindo, mas tem gente que pensa assim.
Por hoje é só. Estou sem assunto. Háháhá. Tchau!

   Fábio Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI – Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela Unesp de São José do Rio Preto. - fcmfiorani@terra.com.br - www.fabiofiorani.com.br

Tags: 31/01/2010 , Jantar da Santa Casa

 
jornaldejales.com.br Principal | Cabeça Feita | Casamentos | Cidades | Contexto | Especial | Fique Sabendo | Gente | Meio Ambiente | Mosaico | Geral | Eventos | Esportes | Justiça | Observatório | Perspectivas | Contato
Desenvolvido por: vandrerm@gmail.com