Aos 25 de janeiro do ano de 1952, veio ao mundo, de parto normal, Teresinha Pereira Costa, filha de Josino Costa e Olímpia Pereira de Souza, no Córrego do Jaguarí, Fazenda Bela Vista, na cidade de Guaraci/SP.
Aos 10 de maio de 1969, portanto aos 17 anos, Teresinha contraiu matrimônio com José Scarin. Da união nasceram cinco lindos filhos: Gelva, Giani. Luís, Juliana e João Paulo. A segunda geração, após os respectivos casamentos, gerou cinco netos que se transformaram na alegria da família.
Nos seus 70 anos de história passou por diversas transformações físicas, culturais, emocionais e tecnológicas.
As últimas décadas, marcadas pela ascensão da tecnologia, abriram novas possibilidades à septuagenária Teresinha Scarin, que passou a acompanhar a evolução mundial. Esta adesão à modernidade de forma intensa, modificando hábitos e valores no decorrer da trajetória, foram absorvidos pela aniversariante.
Como bem observam os que a cercam, embora septuagenária, dona Teresinha convive com o novo, com o diferente, o que lhe permitiu grandes voos na sua história pessoal.
Além de esposa exemplar e mãe amorosa, Teresinha Scarin mantém-se ativa na comunidade. Foi Conselheira Tutelar em Jales por vários anos, é catequista e ministra da Eucaristia da Paróquia São José Operário há mais de 20 anos.
A memória reage à esperança e fortalece a coragem para continuar a sequência de sua trajetória.
Celebrar seu 70° aniversário é aprender e reaprender o sentido da busca e ser tocada pelo empenho, encarando dificuldades, desafios e circunstâncias oscilantes da vida.
Em síntese, Teresinha Scarin chega aos 70 anos mantendo a opção pelo amor à família e, nesse novo ciclo, reescrevendo uma nova realidade no livro de sua vida.
Feliz aniversário!

Com o reconhecimento do marido, filhos, genros, noras, netos e demais familiares.

A foto tradicional da época com a pequena Teresinha
Teresinha durante sua juventude
O casamento de Teresinha e José Scarin foi realizado no dia 10 de maio de 1969
Os filhos: Em pé, Luís e João Paulo. Sentadas, Gelva, Giani e Juliana com os pais
Os netos Nélson, Angelo, Arthur, Franco no colo e a netinha Ariani
Teresinha em uma de suas viagens na Itália, na cidade de Arona (Lago Maggiore)

Comments are closed.