jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

AÇÕES como as programadas pela gerência regional da Sabesp de Jales para conscientização sobre temas importantes como o meio ambiente...

Contexto
10 de junho de 2018
AÇÕES
como as programadas pela gerência regional da Sabesp de Jales para conscientização sobre temas importantes como o meio ambiente podem parecer um grão de areia diante da situação caótica vivida no mundo que só um personagem folclórico, mas perigosíssimo como o presidente americano Donald Trump insiste em não ver e em afirmar que tudo não passa de balela.

MAS
são essas ações, envolvendo escolas púbicas e particulares, prefeituras e outros parceiros que formam uma corrente poderosíssima, capaz de reverter situações a partir de informações que podem se transformar em atos voltados para o combate à poluição e degradação dos mananciais e das áreas urbanas e rurais, com limpezas, reciclagem e arborização, por exemplo.

QUANTO
mais intenso e insistente esse trabalho, maior a conscientização das crianças e jovens para no médio e longo prazo fazerem com que a situação vá se transformando, colocando os municípios que compõem sua área de atuação em uma situação bem melhor do que a que se encontra atualmente quando trata dos medidores do programa Município Verde Azul, do Governo do Estado, onde Jales ocupa a 439ª posição.

ESSA
situação mostra bem como é difícil atingir resultados que não dependem apenas de ações idealizadas por uma empresa ou por algumas pessoas, mas de um trabalho maior e permanente, durante o ano inteiro e em locais diferentes, com o compromisso de seguir adiante, mesmo com as dificuldades que normalmente precisam ser superadas nessas ocasiões.

COMO 
afirma o gerente da Sabesp em Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus é preciso o envolvimento dos parceiros municipais como as prefeituras, principalmente através das suas áreas de educação, agricultura e meio ambiente para se atingir esses objetivos, onde toda a comunidade dessas localidades acaba também participando, desde que hajam programas e ações a serem implementadas para melhorar a qualidade de vida de todos. (Luiz Ramires)