jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Dona Janda um século de bondade e amor

a professora Jandira Graziani Polizio completou 100 anos.
08 de julho de 2018
Osvaldo Polizio e a esposa Jandira Graziani Polizio (dona Janda)
Quarta-feira, 4 de julho, foi uma data muito especial não somente para uma família, mas para toda a cidade de Jales.
Naquele dia, a professora Jandira Graziani Polizio completou 100 anos ao longo dos quais dedicou cada minuto de sua vida a espalhar o bem. 
Ela e o marido Osvaldo Polizio foram os fundadores do Lar Transitório São Francisco de Assis, entidade pioneira   no acolhimento a crianças e adolescentes, inclusive órfãos, em situação de vulnerabilidade, trabalho que vem sendo desenvolvido há 53 anos.
A propósito, Maria Angélica Misitilides Polizio, nora do casal, postou a seguinte mensagem à aniversariante:
“Quarta-feira, 4 de julho, dia mais do que especial. 100 anos da criatura de alma transparente, que ama, cuida e protege os seus. Mãe de um filho do ventre (Vadinho), uma filha do coração (Cleusa) e uns 100 filhos da dedicação de 50 anos no trabalho da caridade, do carinho e do amor a crianças órfãs. Para mim, uma mãe e para meus filhos não poderia existir amor maior desta avó amorosa, dedicada, presente, babona que para ela são os seus, os netos mais lindos do mundo. Paixão pela neta Daniela que lhe deu um bisneto Antônio que, com seu sorriso, a faz se desmanchar. Seu companheiro, amor incondicional, paixão extrema e dedicação de seus 102 anos a está querida esposa. “ Mamãe” Janda obrigada por você existir em nossas vidas. Obrigada por você permitir que seu filho dividisse seu amor entre nós. Mulher de fibra, brava mas de coração mole. Sua beleza ainda erradia no seu semblante seus 100 anos de idade. Temos o privilégio de conviver com esta criatura, que deixa nossos dias mais rico, mais cheio de amor, de dedicação e de exemplo. Vovó Janda nós te amamos.
Vô Polizio, Vadinho, Angélica, Cleusa, Daniela, Antônio, Fernando, Heitor, Milena, Neto, Luiza”.