jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

EM PERÍODOS

Contexto
17 de julho de 2017
EM PERÍODOS 
de crise, onde a falta de empregos preocupa principalmente os mais jovens que estão se preparando para o seu primeiro emprego, incentivar a troca de informações sobre as diversas profissões para os alunos das escolas públicas e particulares passa a ser muito importante.

PARA ESSES 
futuros profissionais é bom começar logo a pensar sobre o assunto e principalmente como esperam se realizar dentro das atividades com as quais se identificam e pretendem ser bem remunerados, tanto como profissionais liberais, como patrões ou colaboradores nas mais diversas atividades.

ESSA DIVERSIDADE
de opções foi mostrada na Escola Estadual Euphly Jalles durante a Feira das Profissões realizada no dia 23 de junho, com a participação de outras unidades escolares, como a Unijales e a Fatec.

A PARTICIPAÇÃO
da Unijales aconteceu  durante toda a manhã, com exposição para alunos do ensino médio e para a comunidade, dos materiais, equipamentos e ações de cada curso superior e de tecnologia que a instituição oferece.

PARA ISSO
uma equipe formada por coordenadores, professores, funcionários e alunos ficou à disposição para dar todas as informações, distribuir brindes e realizar atividades como dança de zumba.

ESSAS ATIVIDADES
como informou a Unijales, contribuiram para mostrar o que a instituição oferece para se inserir na realidade dos jovens que se preparam para o vestibular de 2018.

A FATEC
aproveitou a oportunidade para mostrar os cursos e projetos oferecidos pela faculdade aos alunos do ensino médio daquela e de outras escolas da cidade. Essa divulgação contou com a participação dos professores e alunos da faculdade que permaneceram à disposição dos jovens para oferecer as informações solicitadas. 

INICIATIVAS
como essa da Escola Euphly Jalles precisam ser divulgadas e incentivadas para que os futuros profissionais recebam mais uma dose importante de informações sobre as alternativas com as quais possam se identificar melhor, para depois não ficar em dúvida ou pulando de galho em galho. (L.R.)