jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

O Dia dos Namorados visto por quem se uniu em mundos diferentes

Da Inglaterra para Jales
10 de junho de 2018
Jean e Suzan: culturas diferentes, mas a família compensa
Em 2003, o jalesense Jean Ricardo Menosi Moreira foi para a Inglaterra e acabou trabalhando como chefe de cozinha em um restaurante italiano, onde Suzan era gerente. O envolvimento e o casamento vieram na sequência.
Em 2012, Jean voltou para Jales, com a esposa Susan Ann Moreira e dois filhos gêmeos, de 9 anos. Hoje o casal se dedica ao comércio, como proprietários da padaria La Doce Vita. A família cresceu, com uma filha jalesense que está com 5 anos.
Jean afirma que não teve a menor dificuldade para se adaptar a uma vida de casado com a esposa sendo de outro país. Susan trabalha na padaria com Jean e diz gostar da vida no Brasil, apesar das culturas diferentes, onde inclui alguns costumes, comidas e tradições e a dificuldade de aprender português, mas tudo isso é compensado pela vida com o marido e os filhos.
Uma dessas diferenças que Suzan acha engraçado é a comemoração do Dia dos Namorados que na Inglaterra e em outros países da Europa, além dos Estados Unidos, acontece em 14 de fevereiro, onde a data, segundo ela tem uma força muito grande.