jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

PANO PARA MANGA – A aprovação do projeto de lei 99, proposto pela Mesa da Câmara Municipal —Vagner Selis (Pintinho), Bismark Kuwakino, Chico do Cartório e Fábio Kazuto — que altera a carga horária do cargo de Procurador Jurídico do Poder Legislativo...

Fique Sabendo
10 de junho de 2018
Encontro de lideranças animou Luís Henrique, pré-candidato a deputado estadual
PANO PARA MANGA – A aprovação do projeto de lei 99, proposto pela Mesa da Câmara Municipal —Vagner Selis (Pintinho), Bismark Kuwakino,  Chico do Cartório e Fábio Kazuto — que altera a carga horária do cargo de Procurador Jurídico do Poder Legislativo, com o consequente acréscimo em seu contracheque, continua fervendo nos bastidores. Do plenário da Câmara, o debate derivou para as redes sociais. Os que têm ponto de vista contrário opinam que como o advogado Rodrigo Vitoriano, o procurador, fez concurso para quatro horas de trabalho e ainda está em estágio probatório, a ampliação de sua carga de trabalho comporta questionamentos.

CUTUCANDO TIGRES – Por outro lado, sabe-se que o conteúdo da justificativa do projeto também teria causado um certo mal estar no âmbito da Procuradoria do Município. Em certo trecho, ao explicar as razões da ampliação da carga horária na Câmara, o parecer dá uma estocada disfarçada no time da Prefeitura: “soma-se a isto o fato das atribuições do Procurador do Poder Legislativo serem bem mais extensas do que as atribuições dos Procuradores do Poder Executivo, nos termos das Leis 3053/06 e 4.430/15”. Há quem aposte que, quando menos se esperar, a cutucada vai ter troco à altura  

LAÇOS DE FAMÍLIA – Embora tenha dito em seu pronunciamento no encontro realizado na noite de quinta-feira, dia 7 de junho, que as manifestações das lideranças presentes muito o estimulavam, o empresário Luiz Henrique Moreira, da LHBorr, pré-candidato a deputado estadual pelo partido “Podemos”, ponderou que, antes de bater o martelo e abraçar a candidatura, vai consultar a família. Detalhe: estavam presentes a mãe da Sônia, mãe dele, e as irmãs Fernanda e Natália, todas de Buritama, onde ele foi vereador, a esposa Alziane, os sogros Durval e Cidinha, o tio dela, Emílio, e primos.  E mais: o sogro e os primos Deva e Claudemir Rossafa foram ao microfone e o incentivaram a ir em frente.

RECONHECIMENTO – O prefeito Flá (DEM) lembrou o comportamento de Luís Henrique, então presidente do PP, no episódio da eleição municipal de 2016, lembrando que a firmeza dele contribuiu para a construção da coligação partidária que redundou em candidatura única. Quase na mesma linha, o ex-presidente da Câmara Luís Especiato, dirigente do PT, que se coligou com o PP na eleição para vereadores, qualificou Luís Henrique como um político de profunda lealdade.   

ROAD SHOW – Por falar em pré-candidato a deputado federal, o jurista Luiz Flávio Gomes (PSB), que faz dobradinha com o jalesense Edson Sakashita (PHS), divulgou a agenda de visitas na região, começando amanhã, dia 11, por Votuporanga. Também amanhã, só que à noite, LFG fará palestra no Instituto Educacional Profissionalizante (IEP) sobre “Ética e Cidadania”. Na terça-feira, dará entrevista ao vivo na Antena 102 FM e gravada na Asssunção FM. Ele também vai passar por Palmeira d’Oeste, Santa Albertina (cidade natal do companheiro Sakashita), Urânia e terminando seu périplo em Fernandópolis. 

FILHA DO VENTO – Rápida como se fosse corredora de 100 metros rasos, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), mais votada em Jales nas últimas quatro eleições, fez um verdadeiro mutirão de visitas políticas nos últimos três dias. O tiro de partida foi dado em Ouroeste, na tarde de quinta-feira, 7 de junho, quando ela recebeu título de cidadania. Ainda no primeiro dia, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, esteve em Urânia na abertura da Festa do Peão. Lá, ela se sente em casa pois fez campanha de casa em casa, em 2016, para o prefeito eleito Márcio Arjol. Na sexta-feira, a agenda previa entrevista na rádio Antena 102 FM e, embora tivesse convite do prefeito Flá para participar do sorteio de casas populares do Conjunto Habitacional Honório Amadeu, ela agradeceu a deferência, mas explicou que tinha compromissos anteriormente assumidos em Palmeira d’Oeste com o prefeito Pezão. Entre um compromisso e outro ainda deu expediente no escritório político que mantém há 16 anos na Rua 2.

TÔ DENTRO – Prestes a concluir o curso de direito, o radialista Adalberto Mariano dos Santos, o Betto Mariano, dono do site A Voz das Cidades, fez visita de cortesia à equipe deste jornal na manhã de segunda-feira, dia 4. Ele confirmou que apresentará seu nome na convenção estadual do partido Patriotas, no próximo dia 17 de junho, como candidato a deputado federal. O Patriotas é a nova denominação do antigo Partido Ecológico Nacional (PEN). Betto acha que tem chances de se eleger e vem mantendo contato permanente com prefeitos e vereadores da região.  

CARONA – Outro jalesense que diz que será candidato a deputado federal pelo mesmo partido é Luis Henrique Vicente de Oliveira, o Henrique do CAJ. Ele acredita na possibilidade de chegar lá caso o ator Alexandre Frota, que começou a carreira trabalhando na Globo e até se casou com Cláudia Raia, tornou-se posteriormente renomado protagonista de filmes pornográficos, confirme sua condição de puxador de votos da legenda.

INDIGNAÇÃO – O servidor aposentado José Antônio Vicentim, que acompanhou a votação das contas da ex-prefeita Nice Mistilides, referentes ao exercício de 2014, aprovadas por 8 votos a 2 pela Câmara Municipal, contrariando parecer do Tribunal de Contas do Estado, reafirma que ela realmente prejudicou mais de 200 famílias.  Em visita a redação, ele só nega que tenha se referido a outros eventuais atos prejudiciais a população, como foi registrada em matéria na página 4 da edição anterior.