quarta 14 abril 2021
Artigo

Prefeito começa mal

O digníssimo prefeito municipal perde a oportunidade de instalação em nossa cidade de mais uma Escola de Período Integral da Rede Pública Estadual. Não caiu bem essa atitude do “alcaide” em seu início de mandato, justificando o gestor, que a Prefeitura não tem condições financeiras em bancar mais uma refeição diária no período escolar. Com isso nossa cidade deixa passar mais uma oportunidade de ter uma escola de excelente nível educacional.

E tudo isso me lembra que esse quesito educação não é prioridade dos políticos aqui em Jales, visto que ao longo dos anos já levamos de goleada para as cidades vizinhas no que se refere ao “Campus universitário”. Tanto o prefeito com sua “pífia” justificativa quanto o Dirigente de Ensino, com sua falta de ação, geraram uma manifestação de desagravo contra essa decisão por parte do corpo docente da então escolhida Escola Estadual Dr. Euplhy Jales.

O que causou a revolta entre os professores foi a promessa dessa conquista. Boa parte do mês de dezembro e o mês de janeiro eles trabalharam nos projetos e planejamento escolar para adequar a referida Escola ao programa estadual. Perderam tempo, alunos foram remanejados para outras unidades, foram atribuídas aulas para os docentes como sendo garantidas e houve a consequente perda das mesmas.

Houve transtorno geral e muitos professores tiveram que se transferir para outras escolas das cidades da região. Agora penso que, como um Dirigente de Ensino, ele não esteve atento a esses fatos, deixou correr frouxo não acompanhando o desenrolar dessa situação junto ao prefeito, tendo deixado acontecer no último momento.

Foi uma tremenda incompetência, pois essa situação mexeu com a vida de muitos professores. Fica aqui nesse texto a minha decepção em conviver com pessoas sem noção de gestão pública.

Ainda lembrando que a vice-prefeita é professora aposentada e sabe muito bem da luta diária que um professor tem em sobreviver. Lamentável! Tinha esperança que os políticos de Jales tivessem mudado, mas pelo jeito elegemos pessoas incompetentes e, que no fundo não amam a Jales.


Desenvolvido por Enzo Nagata