jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Presidente eleito da Associação dos Engenheiros quer novas ações com apoio do CREA-SP

por Luiz Ramires
23 de dezembro de 2018
Parte dos engenheiros e agrônomos que participaram do almoço de confraternização
A nova diretoria da Associação dos Engenheiros da Região de Jales, eleita para os próximos dois anos, que tem como presidente Fábio Andreo de Aro, foi apresentada durante almoço de confraternização de fim de ano, no dia 16 de dezembro, no Sato Buffet, com a presença dos associados e seus familiares e de representantes de CREA-SP e de outras associações da categoria.
O novo presidente vem de uma família de engenheiros, começando por seu pai, Pedro Padilha que foi engenheiro agrimensor e seus três irmãos. O mais velho, Pedro, é engenheiro elétrico e os dois mais novos, Manoel e Cristóvão, são engenheiros civis.

COMPOSIÇÃO
Além do presidente Fábio Andreo de Aro, a diretoria eleita para 2019 e 2020 tem como vice o engenheiro civil Laurentino Tonin Junior, 1º secretário engenheiro mecânico Alexandre Alves Rensi, 2º secretário engenheiro civil Nilton Zenhiti Suetugo, 1º tesoureiro engenheiro eletricista Antônio José da Cruz, 2º tesoureiro engenheiro agrônomo Jamil Athie Júnior, diretor de sede engenheiro Luiz Eurípedes de Carvalho, diretor cultural engenheiro agrônomo Tadeu Calvoso Paulon, diretor de esporte engenheiro agrônomo José Buso Filho e diretora social engenheira agrônoma Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari.
Conselho fiscal – titulares: engenheiro mecânico André Correia da Rocha, engenheiro agrônomo Paulo Roberto Souza Carreteiro e engenheiro agrimensor Marcos Pêgolo Peres. Suplentes: engenheiro agrônomo Sérgio Yoshimi Nishimoto, engenheira agrônoma Neli Antonia Neneguini Nogueira e engenheiro mecânico Adilson Dalpra.

PROPOSTAS
Fábio disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual diretoria, presidida pela engenheira agrônoma Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, da qual ele fez parte e que na sua avaliação foi muito positivo. Ele também pretende incentivar novas ações, como a realização de mais palestras para os associados, com o apoio do CREA-SP.
Logo no início do ano, Fábio pretende convocar uma reunião com a nova diretoria para definir essas e outras propostas que deverão ser incluídas nas atividades a serem desenvolvidas na sua administração, inclusive dando apoio a inciativas da comunidade, como a AERJ sempre fez.
Fábio também destacou o trabalho realizado pela unidade de Jales da UGI (Unidade de Gestão de Inspetoria) que tem como chefe Agnaldo Vendrame e que vem cumprindo a principal finalidade do CREA-SP que é contribuir para com a fiscalização dos serviços prestados pelos profissionais de engenharia e agronomia, em benefício da população. 

CREA-SP
O presidente do CREA-SP, engenheiro Vinicius Marchese Marinelli foi representado pelo seu diretor financeiro engenheiro de produção mecânica Rodolfo More que destacou o trabalho realizado pelas associações, como a de Jales, que dá respaldo às ações desenvolvidas pelo Conselho. Associações fortes, como a de Jales é que fazem o fortalecimento do CREA no Estado de São Paulo, como afirmou.
O CREA-SP também esteve representado pela diretora financeira adjunta, Engenheira Civil Lenita Secco Brandão, coordenadora da Comissão de Convênios e Parcerias. Ela destacou o trabalho da Sílvia que como afirmou, soube administrar com carinho essa nova mentalidade do CREA-SP de trabalhar junto com as associações, como a de Jales, onde mantém vínculos familiares.

REGIÃO
O gerente regional das UGIs de São José do Rio Preto e Jales, engenheiro agrônomo José Paulo Saes também destacou a atuação da AERJ e se colocou à disposição dos profissionais da região, para contribuir no que for possível para resolver os problemas locais e incentivar as atividades desenvolvidas na região.
O presidente da Associação dos Engenheiros de São José do Rio Preto, Benito Saes Júnior também esteve presente, junto com o presidente da Associação de Votuporanga, Mamede Abou Dehn Júnior, sendo que o secretário de Planejamento, engenheiro civil Nilton Suetugo, representou o prefeito Flávio Prandi Franco.
O almoço contou com uma palestra de Marcos Silvério que a pedido de Sílvia falou especialmente para os engenheiros e teve uma homenagem póstuma ao ex-associado José Carlos Rossetti, engenheiro agrônomo e ex-coordenador da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), com a presença de seus familiares.