jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Psicanálise entra em Jales

Reforçando as aulas de psicanálise, Roberto Gonçalves ministrou, no último fim de semana, em Jales, o Curso de Motivação Pessoal, terapia apropriada para futuros psicanalistas, objetivando fortalecê-los para o desafio do divã.
17 de julho de 2017
O curso de “Motivações Pessoal”, ministrado pelo psicanalista Roberto Gonçalves, teve grande aproveitamento
O sonho do Psicanalista Roberto Gonçalves, jalesense que devota profundo amor à cidade onde viveu sua infância  e juventude, cada dia se torna mais realidade.
Primeiro sonho foi escrever um livro sobre os primórdios de Jales, abordando fatos históricos e casos e causos que começam na década de 40 e terminam no final da década de 60.
Segundo sonho, e mais difícil, foi a implantação de Cursos de Formação de Psicanalistas em Jales, como base inicial para criação de estudos avançados, doutorados, congressos e laboratórios de pesquisas, tentando transformar Jales num Centro Internacional de Psicanálise, no mesmo nível de Boston, Londres, Buenos Aires e Paris.
E o sonho começou tomar forma com o sucesso da primeira turma, já no terceiro mês de aula, com nível de participação qualitativa e quantitativa acima do esperado. Pouca gente sabe que Jales é a menor cidade brasileira onde funciona um curso de formação de psicanalistas. E também que tal conquista deve-se ao fato de que o jalesense Roberto Gonçalves é o Presidente do Instituto Brasileiro de Psicanálise Contemporânea, virtude que se soma a seu currículo multidisciplinar que transita em várias esferas da intelectualidade brasileira.

REFORÇO 
Reforçando as aulas de psicanálise, Roberto Gonçalves ministrou, no último fim de semana, em Jales, o Curso de Motivação Pessoal, terapia apropriada para futuros psicanalistas, objetivando fortalecê-los para o desafio do divã.
As fotos da matéria ilustram o sucesso do curso, reforçado por dinâmicas reflexivas e motivadores para os futuros psicanalistas.
As aulas contaram com a participação da Gestora do Instituto Brasileiro de Psicanálise Contemporânea - IBPC, Doutora Marli Lorena, responsável pela coordenação das dinâmicas.
Para os interessados em fazer o Curso de Formação de Psicanalistas, ainda há vagas, com as inscrições se encerrando no próximo mê