jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Taça Paulista

Taça Paulista tem tabela divulgada: Jalesense estreia fora
21 de março de 2016
por Lucas Rossafa
 
A Taça Paulista, organizada pela Liga Paulista de Futebol, teve sua tabela divulgada nesta semana. A competição terá 25 times na disputa, divididos em dois grupos. Com apenas 11 partidas por rodada – total de 26 –, três times terão folga na tabela. 
Na primeira fase, os times vão se enfrentar em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os seis melhores de cada um se classificarão para a segunda fase, quando serão formados dois novos grupos. As equipes se enfrentam, novamente, em turno e returno. Os dois melhores avançam às semifinais, realizadas em dois confrontos. Os vencedores disputam a final, também em duas partidas. O término da Taça Paulista, que terá sete meses de duração, está previsto para o dia 3 de dezembro.
O jogo de abertura da competição acontece no dia 13 de maio, quando o Corinthians, de Presidente Prudente, enfrenta o Jalesense AC, às 19h, no Prudentão. Os esportistas jalesenses terão a oportunidade de assistir a uma partida de futebol profissional no Estádio Municipal Dr. Roberto do Vale Rollemberg no dia 17, quatro dias depois da estreia, quando recebe o Guariba, às 19h.
Grupo 1: AC Arujá, AD Araraquara, Aliança Atlética (Carapicuíba), American Vila Soccer (Diadema) Caieiras EC, EC Concórdia Poaense (Poá), EC Vai Vai (São Paulo), GE São Carlense, Peruíbe FC, Raça SC (Campinas), SEC Andreense (Santo André) e União Suzano AC.
 
Grupo 2: AA Ranchariense (Rancharia), Academia Futebol Futuro (São José do Rio Preto), CA Nevense (Neves Paulista), CA Ouroeste, CA Paulistinha (São Carlos) EC Corinthians (Presidente Prudente), Guariba EC, Jaboticabal Atlético, Jalesense AC, Lins FC, Real Sociedade (Planalto/Poloni), SOREA (Auriflama) e Talentos 10 FC (Bauru).
 
Elenco
Nos quinze primeiros dias de trabalho do elenco profissional, Roberto de Assis, técnico do Jalesense, teve à disposição 35 atletas. A partir da próxima semana, serão feitas algumas avaliações. Provavelmente, a maior parte dos jogadores que têm idade mais baixa será transferida para o Sub-18, o qual se apresentará amanhã, dia 21. 
Para repor, uma seletiva foi realizada ontem, no Estádio Municipal, para jogadores nascidos em 1993, 1994 e 1995. Os selecionáveis integrarão o elenco de Assis a partir do momento em que a lista for divulgada pela diretoria.
Os trabalhos técnicos e táticos começaram no dia 14. O elenco conta com atletas de 16 a 28 anos – média de 21 anos – vindos de vários estados do país, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul.
 
Preparação física
Os exercícios comandados por Rangel Dutra, responsável pela preparação física do profissional, foram iniciados no dia 7. Segundo o jalesense, na última semana, o elenco trabalhou a parte física com atividades no campo, além de treinamentos em academia visando o fortalecimento muscular e a melhor condição física. Além disso, Dutra citou o trabalho feito, ontem à tarde, na hidroginástica com os jogadores do profissional. 
De acordo com o que foi apurado, Ângelo Maciel, antes responsável pela preparação física geral do Jalesense e com passagens pelo futebol europeu, não está mais na cidade, por conta de problemas particulares no Rio de Janeiro, sua cidade natal.