sexta 23 outubro 2020
Geral

Uso de celular e motos em alta velocidade são os maiores abusos no trânsito da cidade

O maior número de infrações cometidas no trânsito de Jales está relacionado ao uso do celular seguido dos motociclistas que transitam em alta velocidade. A informação é do secretário municipal de Planejamento e Trânsito, Nilton Suetugo.

Ele lembra que apesar de Prefeitura buscar resolver os problemas dessa área, situações como essas dependem da educação e da responsabilidade dos motoristas, embora a atividade delegada, com mais policiais militares fazendo rondas no centro, esses abusos possam ser reduzidos. 

Em entrevista ao programa Antena Ligada, o secretário afirmou que para 2020, além da manutenção e instalação de mais alguns semáforos, a Prefeitura deverá reformular toda a sinalização de trânsito no quadrilátero  entre as ruas 1 e 21 e 2 e 24, dando mais segurança para os motoristas e pedestres.

Segundo o secretário, a implantação da Zona Azul contribuiu muito para melhorar o estacionamento na área mais central da cidade. O ideal, segundo ele, seria não cobrar, mas não há outra forma de melhorar o fluxo de veículos no centro de outra maneira.

 

Desenvolvido por Enzo Nagata