Em uma de suas cartas às comunidades, o apóstolo Paulo alertou que nos últimos dias os tempos seriam difíceis, furiosos. E o tempo chegou! Estamos nos distanciando dos caminhos de Deus, vivendo o desamor, a falta de respeito, o ódio e a vingança. E nesses tempos atuais estamos assistindo a “intolerância zero”, elástica com a iniquidade e com a virtude.
Amamos de tudo que é mal, e nos aborrecemos de tudo que é do bem.
Damos valor aplaudindo o que deveria ser combatido e combatemos o que deveria ser promovido. Deturpamos a honra e enaltecemos a desonra. Estamos vivendo a cultura do avesso. Convivemos com a cultura da propina nas obras públicas e nas transações comerciais. É a exaltação da vergonha e a coroação do opróbrio. E assim, os valores morais estão de cabeça para baixo.
A impressão que temos é que o mundo se encontra de pernas para o ar. Nessa inversão de valores, vivemos uma transformação de não sabermos o que é certo ou errado, positivo ou negativo, moral ou imoral. Não reconhecemos mais nossos princípios, crenças e valores dentro de nós. Nos dias atuais nada é mais surpresa, uma falta de discernimento e tudo parece normal. Vivemos uma política que pratica a falta de amor, desrespeito com o próximo, mentiras, e a incrível aceitação de inversão de valores.
Nesses tempos, a integridade e a honestidade já estão se sentido em território estranho e já está em cama, entubada na UTI.

OSMAR GABRIEL
(Bancário aposentado e corretor de imóveis)

Comments are closed.