Tinha um monte de pedras no meio do caminho. Terça-feira passada, 31/05, um caminhão passou pela minha rua e, como o asfalto em frente de casa parece que foi batido no liquidificador, uma pedra ricocheteou e atingiu o muro de blindex da minha casa. Por conta do barulho do muro se espatifando, meus gatos saíram em disparada e levei dois dias para revê-los. Háháhá. E o prejuízo?
Nas últimas duas semanas perdi as contas do número de hemogramas e ultrassons e tomografias que fiz. Tudo por conta do número de plaquetas muito abaixo do recomendável. E ao adentrar o consultório do Dr. Renato Amaro, antes mesmo de sentar e entregar o resultado dos exames, ele já disparou: “Você precisa parar de beber cerveja e praticar atividade física”. Háháhá. Segundo ele, isso prolongará minha vida. E depois de uma semana sem beber a sensação é essa mesmo. Parece que faz um ano que estive lá. Háháhá. Aliás, eu não gosto de caminhadas e menos ainda de academias. Caminhadas e academias são para dois tipos de pessoas: as que não precisam e as aquelas que não adianta. Háháhá.
Eu e a Tati passamos anos planejando o formato de uma cafeteria. Abrimos a Fiorani Cafés Especiais. Cinco meses depois da inauguração, a casa já parece mais um bistrô. Há vinte dias tivemos uma noite do risoto e a procura foi tão grande e, como o número de lugares disponíveis é pequeno, já fizemos mais duas noites do risoto e uma noite de cordeiro marroquino. Sem contar dois aniversários privê. De portas fechadas e tudo. Que virada! Virada para melhor. Háháhá.
Li uma notícia pelo menos seis vezes e ainda estou em dúvida se entendi. Foi destaque no site Antagonista que o Partido Novo vai devolver R$87,7 milhões do Fundo Eleitoral de 2022 por que se recusa a usar recursos públicos em suas campanhas. E parece que já fizeram isso em 2018 e 2020. Será que o site se confundiu? Háháhá.
E a Praça João Mariano de Freitas, apelidada de Praça do Jacaré por conta de alguns exemplares do réptil que ali viveram décadas atrás, ganhou uma réplica em forma de escultura do crocodiliano. Ficou bonito e virou atração, mas eu preferiria um busto em bronze do jalesense Sr. João Mariano de Freitas, que, se não me engano, foi um dos primeiros moradores aqui da querida terrinha e que dá nome à praça. Mas…
Bomba! Exclusivo aqui! Esse ano não haverá mais eleições presidenciais. O ministro do STF e futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes, disse que o candidato que divulgar fake news terá seu registro cassado para as eleições desse ano, ou seja, não haverá eleições. Háháhá.
Por hoje é só. Tchau!

  • Fábio Fiorani (é coordenador pedagógico do CCAA de Jales)

Comments are closed.