Voltei. Depois de um longo tempo. Eu estava com saudades do nosso bate papo semanal. Voltemos ao besteirol porque coisa séria e problemas estamos todos cansados de ver o dia todo na TV.
E esse longo tempo sem escrever tem um bom motivo. Além das atribuições da franquia do CCAA, ainda estávamos, eu e a Tati, quase que totalmente focados no nosso novo empreendimento; a cafeteria Fiorani Cafés Especiais. E só para contrariar aqueles 10% de espíritos de porcos pessimistas e/ou invejosos, a cafeteria está se tornando uma referência na região. Sem falsa modéstia, até fora dos limites da região. E para comemorar um ano completado no início desse mês de janeiro, temos um presente para você que precisa conhecer o que é um café especial. Durante todo o mês de janeiro e fevereiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 às 12:00, você experimenta um café especial, feito na prensa francesa e não paga nada. Isso mesmo, o café é por nossa conta. Só não pode pedir o café do Jacu, esse não está na promoção. Háháhá. Não conhece? Vem aqui que te conto a história dessa iguaria.
E a conta das décadas de extravagancias etílico-gastronômicas chegou. Háháháhá. Depois de uma crise de dor abdominal e alguns exames realizados, veio o veredicto. Zero bebida alcoólica, zero fritura, a princípio zero massas e etc… Esse “etc” é longo. Fígado, unha encravada, pâncreas, vesícula, plaquetas, ferritina. Todo mundo querendo ser o protagonista. Háháhá. E nessa de saladas, frutas e academia, já se foram 11 quilos. E para quem não conhece, como eu não conhecia, academia é um salão retangular cheio de coisas pesadas para você levantar e algumas plataformas que te forçam a caminhar rápido até quase morrer de suar. Háháhá.
Aliás, por conta disso, depois de um encaminhamento, fui parar no Núcleo Central de Saúde Dr. Antonio Queda, que atende meu bairro e no afamado AME de Jales. Impressionante! Não há outro adjetivo. A qualidade a agilidade do atendimento, a simpatia e o zelo dos médicos e funcionários, tudo é de primeiro mundo. A impressão que tive é que estava pagando consulta particular. Aqui em Jales, no quesito saúde, estamos no paraíso.
E nessa crônica não se fala mais de política. Quem tem Moraes tem medo. Háháhá.
Que vontade de viajar. Saudade daquele check-in de 3 horas de espera. Háháhá. Desde antes da pandemia que não viajamos. A Tati diz que eu não ronco mais, faço barulho de avião. Háháhá. E cada vez que dou uma olhada no Facebook, tenho vontade de esganar o meu amigo Marco Antonio Zampieri e o Adilson. Depois da pandemia eu já contabilizei umas doze viagens dos dois. Socorro!

Quando o então secretário da Agricultura Itamar Borges visitou a cafeteria, Fábio deu uma verdadeira aula
sobre cafés especiais // Fotos: Arquivo J.J.
Fábio Fiorani (É empresário e coordenador pedagógico do CCAA de Jales)

Comments are closed.