OBSERVATÓRIO

Voltei. Depois de um longo tempo afastado desse hobby que é conversar com vocês todos os domingos. Mas foi por um bom motivo. A realização do sonho de uma cafeteria própria se tornou realidade. A Fiorani Cafés Especiais é uma realidade. Tudo começou com a Tati cursando Gastronomia e, com minha experiência de mais de 30 anos no ramo de café, o sonho se concretizou. E como está sendo gratificante a receptividade das pessoas ao nosso empreendimento. “Jales merecia um lugar como esse”. É o comentário recorrente. Começamos abrindo apenas no horário comercial e já estamos abrindo até nos feriados. Háháhá. Atendendo aos pedidos dos clientes, claro. E muitas pessoas perguntam se vendemos o CCAA. Of course not! Afinal, foi de lá que saiu o suporte financeiro para a cafeteria e de todos os sonhos realizados nesses 11 anos como franqueados da escola.

Mudando de assunto, dia desses encontrei o Careca, afamado mecânico de motos da nossa cidade e o encontro acabou de forma inusitada. Nós dois de celular nas mãos mostrando fotos dos seus respectivos gatos um para o outro. Háháhá. O mundo está perdido. Háháhá. Já houve um tempo em que amigos mostravam fotos de mulheres nuas uns aos outros. Háháhá.

E esse mês tivemos a inauguração da nova Praça Euplhy Jalles. Ficou linda. A nova fonte chama a atenção de todos. Apesar que, eu preferiria que tivessem reformado a antiga fonte. Era mais bonita. Os mais velhos concordarão comigo. Só não sei se era viável ou possível a reforma da antiga fonte.

E depois de dois anos estamos tendo desfiles de carnaval novamente. Será que só eu acho aquilo muito sem graça? Assistir lá no Sambódromo deve ser um bonito de se ver, mas na televisão é muito chato e repetitivo. Mais sem graça que dançar música lenta com a irmã. Credo!

Vivendo e aprendendo. Dia desses esteve na cafeteria uma especialista em iridologia.  Eu não fazia a menor ideia do que se tratava. Então pesquisei e descobri que é o estudo da íris dos olhos e que é possível diagnosticar doenças e até problemas futuros através dessa terapia. E algumas semanas atrás esteve na cafeteria uma epiladora. Não é depiladora, é epiladora. Pesquisem a diferença. Háháhá.

E a guerra entre a Rússia e a Ucrânia já dura mais de um mês. Que coisa mais horrorosa e fora de moda esse negócio de guerra. Coisa de quem não tem o que fazer. Eu nem tenho tempo de discutir com a Tati mais. Háháhá.

E o ex-presidente Lula será candidato a presidente tendo como vice na chapa o ex-governador Geraldo Alckimin. Pois é. Comento? Háháhá.

Por hoje é só. Tchau!

  • Fábio Fiorani (é coordenador pedagógico do CCAA de Jales)

Comments are closed.