Jales já concentrou incríveis bailes de Carnaval quando os clubes da cidade até disputavam a presença de associados, na corrida pela melhor banda e melhor programação com até cinco dias de festa.
Houve um tempo também em que o carnaval popular tinha seus atrativos com eventos proporcionados pelo poder público.
Porém esse brilho carnavalesco permanece apenas na memória e aqueles que quiserem a diversão do feriadão, ainda encontram algumas opções pela região, mas em Jales o Carnaval já ficou para trás.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, através do secretário Carlos Roberto Altimari, disse que a administração até pensou, mas teve que elencar prioridades.
Ao assumir em plena pandemia, a pasta teve que escolher para quais eventos atribuir importância e a festa popular da folia, fica entre a decoração natalina e a Expo Jales, que consomem verba e esforços.
Até para administrar a vida temos que fazer escolhas, definir prioridades e direcionar energias. Pensando nos benefícios que cada evento traz para o comércio local, ninguém vai contrariar a opção.
Mas ainda assim o saudosismo é geral nas rodinhas pela cidade. O Carnaval do Brasil é conhecido internacionalmente e é um patrimônio cultural do nosso povo; em âmbito municipal, Jales já foi a capital do Carnaval de salão na região noroeste paulista.
Mas quem sabe algum bloco do futuro poderá trazer de volta o ânimo e os confetes para os salões carnavalescos da nossa cidade.

Comments are closed.