O secretário Municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, usou a tribuna livre na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (21), para discorrer sobre as ações, projetos e eventos desenvolvidos pela Secretaria de Esportes no ano de 2022.
Ele destacou resultados esportivos, como o título regional dos Jogos Abertos da Juventude, garantindo classificação para a etapa estadual; o título regional do Campeonato Estadual de Futebol e o bom desempenho nos Jogos Regionais, com destaque para conquistas no handebol feminino e masculino.
Outro motivo de orgulho foi de que, mesmo com apenas 13 modalidades esportivas, Jales conseguiu ficar na sétima colocação geral da sexta região esportiva do Estado.
Wilter também falou da reforma do Ginásio Waldemar Lopes Ferraz, e assegurou que a praça esportiva será um dos cartões postais da cidade.
Apesar dos bons resultados, o secretário reforçou a necessidade de concurso público para aumentar o número de professores das mais diversas modalidades e pediu apoio financeiro dos parlamentares para execução de novos projetos voltados ao esporte.
“Hoje eu digo que o esporte está engatinhando, que estamos montando uma estrutura. Eu já falei o ano passado e vou repetir: eu tenho uma frustração, não vou conseguir deixar a menina dos meus olhos que seriam os núcleos de formação esportiva. A Secretaria de Esportes não atinge resultados sem professores, sem técnicos, sem o auxílio especializado”, explicou.
Após a explanação de Wilter, os vereadores presentes parabenizaram o chefe da pasta e se comprometeram a buscar recursos com deputados estaduais e federais para investimento no crescimento do esporte na cidade.
Uma das ações mais elogiadas foi a 2ª Semana da Juventude de Jales, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, com uma gincana intersecretarias municipais que chamou atenção para o bem social através da arrecadação de alimentos e doação de sangue e a aproximação entre os servidores e equipes.

Comments are closed.