Em cerimônia fechada na sede da Polícia Federal de Jales, na quinta-feira, dia 28, os policiais federais Haroldo Burghetti (Delegado), Wladi Gouvêa (Agente de Polícia Federal), Evandro Morita (Escrivão) e Sinomar Baroni (Papiloscopista de Polícia Federal) foram homenageados em alusão aos 80 anos da PF no Brasil.

Desde a sua criação, em 28 de março de 1944, a Polícia Federal tem desempenhado um papel de destaque na defesa dos interesses do país e na proteção de seus cidadãos.

Em Jales desde 2001, o departamento local conta com delegados federais, agentes federais, papiloscopistas e escrivães federais, atuando numa região que abrange 44 municípios com recente incorporação da cidade de Votuporanga à sua área de atuação.

Os principais serviços prestados são as emissões de passaportes, documentação de imigrantes e estrangeiros, registros e transferências de armas, produtos químicos, segurança privada e investigações de âmbito federal.

Responsável pela entrega das homenagens em Jales, o Chefe da Polícia Federal, Delegado Alexandre Manoel Gonçalves, falou sobre o empenho dos agentes em suas atividades e o quanto isso faz a diferença para a instituição: “a homenagem aos policiais reconhece a dedicação no desempenho das funções e os resultados obtidos, sendo que a Delegacia em Jales é referência no estado em apreensões de drogas e diligências de campo”, declarou.

Brasil

Em nível nacional, a Polícia Federal tem divulgado a implementação de programas estratégicos que incluem a reformulação dos cursos de formação profissional, a modernização da governança na instituição e o aumento da transparência e do controle social.

Além disso, a atenção aos cerca de 15 mil servidores passou a ser tema prioritário para a PF, com projetos de valorização funcional e de combate ao assédio moral e sexual dentro da instituição, além do cuidado com a saúde mental dos profissionais, reconhecendo a importância capital humano para o sucesso da instituição.

“A Polícia Federal se destaca pela postura firme e responsável no combate à violência urbana. A instituição demonstra – a cada dia, a cada operação deflagrada, a cada investigação concluída – que a solução para este problema não reside na intensificação da violência, mas sim na aplicação de técnicas eficazes, no profissionalismo e na dedicação”, declarou o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, ao portal Terra.

Fotos: Assessoria de Comunicação
O chefe da PF Jales, Alexandre Manoel Gonçalves, ressaltou a importância da dedicação dos policiais

Comments are closed.