Entre os dias 3 e 6 de outubro, foi realizado o 31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e 12º Congresso Internacional de Fonoaudiologia no Hotel Windsor Oceanico, no Rio de Janeiro (RJ).
A fonoaudióloga jalesense Anelize Negrão participou como palestrante falando sobre a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) na Avaliação e Acompanhamento em fononcologia, tema que está desenvolvendo na sua dissertação de mestrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O estudo visa melhorias no acompanhamento das sequelas apresentadas nos pacientes após tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço que impactam muito na qualidade de vida deles.
Anelize também participou do lançamento do livro “Mapas Conceituais em Fononcologia”, em que é autora do Capítulo nº 23 junto com a sua orientadora, profª. dra. Marina Padovani, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Elas escreveram sobre a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) propondo um acompanhamento Biopsico Social com a utilização da CIF na rotina clínica do acompanhamento fonoaudiológico em pacientes com câncer de cabeça e pescoço.
Anelize é fonoaudióloga membro da equipe de Cabeça e Pescoço do Hospital de Amor – Unidade Jales, atual coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Fundação Educacional de Fernandópolis e na Clínica Perfil, localizada na rua 1, número 2.366, em Jales.

A jalesense e fonoaudióloga Anelize Negrão durante palestra no Rio de Janeiro. Participaram da mesa Daniela Serrano Marquezin,
Marina Padovani e Maria Cristina Pedro Biz
A jalesense ao lado de sua orientadora e profª. dra. Marina Padovani, com a qual divide a autoria do capítulo 23
Encontro de jalesenses: Anelize Negrão com Roberta Gonçalves da Silva, professora da Unesp em Marília

Comments are closed.