Na manhã de terça-feira, dia 9 de abril, o médico ortopedista Luís Roberto Baitello, de 79 anos, foi encontrado sem vida pela esposa Leninha, na residência do casal. A causa da morte foi divulgada como infarto fulminante.

A trajetória de Dr. Baitello é marcada por um compromisso com a saúde pública e com o aprimoramento do sistema de saúde em Jales.

Nascido em 1º de fevereiro de 1945 na cidade de Mirassol/SP, Luís Roberto Baitello chegou a Jales em 1973, convidado a integrar a equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Jales, fazendo parte do corpo clínico na função de ortopedista de 1973 a 2014. Também foi Diretor Clínico da instituição de 1984 a 1985, e Provedor de janeiro de 1992 a dezembro de 1995.

Sua competência foi reconhecida ao ser admitido em concurso público pelo INAMPS e pelo serviço público estadual, onde desempenhou suas funções até sua aposentadoria.

Atualmente estava afastado das atividades profissionais como cirurgião, dedicando-se ao atendimento em seu consultório.

TRAJETÓRIA

Após completar seus estudos primários e secundários no Grupo Escolar “Prof. Edmur Neves” e no Instituto de Educação “Anísio José Moreira” em Mirassol, Luís Roberto Baitello ingressou no Curso de Medicina em 1965, na renomada Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, na Praia Vermelha, Rio de Janeiro. Sua formação acadêmica foi complementada por uma especialização em ortopedia e traumatologia no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde teve a orientação do Prof. Donato D’Angelo.

CULTURA

Além de sua atuação na área da saúde, Luís Roberto Baitello também se destacou em diversas iniciativas culturais da cidade de Jales. Sua participação ativa em eventos, como festivais de música e carnaval, tanto como cantor, quanto como compositor, contribuiu significativamente para o enriquecimento do cenário cultural local.

APM

Cabe destacar o seu papel de liderança como Presidente da Associação Paulista de Medicina regional de Jales em quatro gestões, e sua contribuição como Presidente do Clube dos Médicos, evidenciando seu compromisso não apenas com a profissão, mas também com o fortalecimento da classe médica na região.

CIDADÃO

Projeto da Câmara Municipal de Jales apresentado pelo vereador Ricardo Gouveia concedendo o Título de Cidadão Jalesense ao Dr. Luís Roberto Baitello, foi aprovado por unanimidade na véspera do seu falecimento, dia 8, e será entregue para a família futuramente.

É um reconhecimento aos notáveis serviços prestados à comunidade de Jales ao longo de sua carreira profissional e de sua contribuição para o desenvolvimento e enriquecimento cultural da cidade.

Esta iniciativa visa não apenas reconhecer os méritos individuais do Doutor Luís Roberto Baitello, mas também celebrar seu legado de dedicação, empenho e serviço à comunidade de Jales, que o tornam digno desta honraria.

Na foto Baitello aparece com familiares: a cunhada Maía, a irmã Silvinha,
o filho Freddo, a nora Juliana, a neta Valentina e a esposa Leninha
Baitello ladeado pelo primogênito Betto e a esposa Leninha

Comments are closed.