NA CAPITAL – O deputado estadual Itamar Borges (MDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes durante a semana para várias discussões de projetos importantes para o Estado. O parlamentar fez parte de conversas diversas como com a Secretaria de Gestão e Governo Digital e a Lei de Contratações Públicas, para aumentar oportunidades para microempresas e empresas de pequeno porte junto ao governo. Também esteve em reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo sobre Compras Públicas em que participaram Leonardo Sultani, Secretário Executivo de Gestão e Governo Digital, e Renato Ribeiro Fenili, Subsecretário de Gestão.

NOVO NOME – O deputado federal Fausto Pinato (PP) comemorou a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que homenageia Ernesto Daun, Prefeito de Lupércio por três mandatos e presidente da Câmara da cidade. O projeto atribui o nome de “Rodovia Prefeito Ernesto Daun” ao trecho da BR-153 na região do município. “Suas ações se refletem em diversas realizações, desde a construção de estruturas vitais como escolas, postos de saúde e delegacias de polícia, até a promoção de infraestrutura urbana”, destacou.

O deputado federal Fausto Pinato foi autor do projeto de lei que homenageia Ernesto Daun // Plenário – Pequeno Expediente

NOVAS REGRAS – Em Sessão Ordinária na última semana, a Câmara Municipal de Jales aprovou um Projeto de Lei que regulamenta a comercialização de materiais usados como fios, arames, peças, tubos, tampos e outros do gênero, feitos de aço, cobre, alumínio, zinco, ferro ou outro tipo de metal. Todas as compras deverão ser registradas no respectivo cadastro e a mercadoria adquirida deverá ter sua origem identificada. O PL segue para sanção do prefeito.

CONTRA OS FURTOS – O projeto visa coibir os furtos desse tipo de material, o que vem aumentando na cidade. “Tenho recebido ligações de pessoas que iniciam o sonho de ter a casa própria e, quase ao fim, se deparam com o roubo de fiação das casas. São retirados metais, alumínio, fios de prédios públicos. Esse projeto vem para não deixar que isso aconteça. Esse projeto é para que a Polícia Civil encontre com mais facilidade a origem desses materiais”, explicou o autor do PL, vereador Deley Vieira (UB).

Segundo o vereador Deley Vieira, o projeto é para que a Polícia Civil
encontre com mais facilidade a origem desses materiais

HOMENAGEM – Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram outro projeto de lei, de autoria da vereadora Carol Amador (MDB), que denomina o centro de diagnóstico regional de Jales, localizado no Jardim Trianon, de Centro de Diagnóstico Natanael Rodrigues da Silva. O técnico em radiologia homenageado dedicou mais de 40 anos de trabalho à Santa Casa e também colocou seus esforços na Unidade de Pronto Atendimento de Jales, sendo também sócio da empresa Foton. Natanael, infelizmente, foi vítima da covid-19.

CULTURA – Outra novidade trazida pelos vereadores foi a aprovação do dia municipal do hip-hop, de autoria do vereador Hilton Marques (PT), que passará a ser celebrado em 12 de novembro. O objetivo do projeto é desenvolver o gênero musical, muito ouvido pelos jovens e que mobiliza, especialmente as populações da periferia. Com essa aprovação, o Poder Público passa a poder desenvolver eventos, competições e outras festividades relacionadas à música.

Comments are closed.