MÃO ÚNICA – Preocupado com a segurança dos alunos da Escola Estadual “Juvenal Giraldelli”, o vereador Elder Mansueli (Pode) sugeriu que a Prefeitura implante mão única de direção na Rua Otávio Graziani, no Jardim Oiti. O vereador explicou que o local tem riscos de acidentes, principalmente de atropelamento de alunos, e que a mão única de direção e uma boa sinalização de trânsito no entorno da escola vão proporcionar mais segurança para todos.

MAIS TRÂNSITO – Outro local que causa preocupação com a segurança dos pedestres é a Avenida Francisco Jales. Tanto que o vereador Ricardo Gouveia (PP) pediu à Prefeitura a instalação de faixas de pedestres nos dois lados da via, próximo às lojas Magazine Luiza e Pernambucanas, no Centro. Gouveia explicou que no local há alto risco de acidentes e a instalação de faixas de pedestres é a solução mais indicada para oferecer mais segurança aos pedestres.

Ricardo Gouveia também pediu à Prefeitura a instalação de faixas de pedestres no centro da cidade

NA MESMA DIREÇÃO – Parceiro de partido, o vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre o requerimento de Ricardo Gouveia: “Diante do seu requerimento, seria importante que pontos de grande fluxo de pessoas sejam repensados. As faixas de pedestres estão nos cruzamentos, que é o indicado pelo Código de Trânsito, mas em alguns pontos seria importante que essas faixas fossem feitas, como vossa excelência está indicando.”

PSICÓLOGO – Em outro requerimento, o vereador Ricardo Gouveia (PP) questionou o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) sobre a possibilidade de contratar um psicólogo para atender na Upa. O vereador explicou que o local atende pacientes acometidos por quadros graves e um psicólogo é fundamental e pode ser necessário para dar suporte emocional aos pacientes e funcionários desse setor.

SEM ENERGIA – Mais uma sugestão de melhoria para o funcionamento da UPA veio do vereador Hilton Marques (PT). Após perceber que os atendimentos dos pacientes foram afetados no dia 14 de julho, quando houve uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na região do Jardim Samambaia e Jardim Aclimação, ele questionou se o local possui um gerador de energia elétrica.

Hilton Marques, questionou se a UPA possui um gerador de energia elétrica

MANUTENÇÃO – O parlamentar perguntou ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) se, caso haja um gerador, por qual motivo ele não funcionou no episódio de interrupção de fornecimento de energia mencionado.

Comments are closed.