Espaço novo aqui no J.J. porque sempre que tivermos pessoas que despretensiosamente fazem algo de bom por nossa cidade, queremos contar essa história e, quem sabe assim, criar uma verdadeira corrente do bem.
Cuidar do nosso quintal é importante e bonito, mas cuidar do que é coletivo já está além do que costumamos ver, é exercer a cidadania em sua mais plena definição.
Por isso hoje vamos contar a história do morador de Jales, o empresário e mecânico Wilson Nunes, que há cerca de 10 anos começou a plantar flores no canteiro central da Avenida João Amadeu, em frente à sua oficina, no caminho da entrada e saída de Jales.
Os anos foram passando e os canteiros aumentando; ele também passou a plantar orquídeas nas palmeiras e a cuidar do ipê e das outras árvores do quarteirão. Hoje, quando qualquer pessoa passa pela avenida, de carro, de moto, de bicicleta ou a pé, é impossível não notar tamanha beleza das centenas de flores Zephyranthus Habranthus Rosa, uma parente do lírio.
“Eu ganhei essas mudas que são bulbos, fui plantando nos canteiros e hoje, muitas pessoas param aqui para me pedir. Só não gosto de tirar quando elas estão com flores, mas distribuo com o maior prazer quando as flores já estão murchas”, conta nosso personagem.
Sr. Wilson é de sorriso fácil e um apaixonado por flores. Em sua casa também cultiva diversas espécies de orquídeas e mostra orgulhoso as que plantou no alto dos coqueiros da avenida. É de gente que faz por Jales que queremos falar.
*A colaboração dos leitores é muito bem-vinda para este espaço, indicando personagens para trazermos aqui. E-mail: contato@jornaldejales.com.br ou (17) 3632-1330/99629-1686.

As flores são da espécie Zephyranthus Habranthus Rosa, uma parente do lírio

Comments are closed.