Em parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Política Cultural, a Prefeitura Municipal de Jales realizará a 3ª Conferência Municipal de Cultura, evento fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas culturais do município.
Marcado para o próximo sábado (2), o encontro terá o tema “Democracia e Direito à Cultura” e será realizado no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal), das 8h às 16h45.
A Conferência Municipal de Cultura é um instrumento democrático de participação, reflexão, avaliação e planejamento de políticas públicas para a cultura com abrangência municipal, estadual e federal. Constitui-se em uma instância de participação social, na qual ocorre articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para analisar a conjuntura da área cultural no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas que resultarão na elaboração do Plano Municipal de Cultura.
O objetivo geral é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas do Brasil.
“A Conferência é um importante momento de reflexão, debate, diálogo e de aproximar todos os agentes que fazem a cultura no município. Um espaço para a apresentação de propostas e demandas da comunidade em relação às políticas públicas culturais, por isso é muito importante a participação de todos”, analisou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari.
Toda comunidade artística, agentes culturais, trabalhadores da Cultura e a população em geral, de forma individual, está convidada a participar da Conferência. Basta preencher o formulário online de inscrição disponível no site da prefeitura.

Comments are closed.