• Giana Rodrigues

A Associação dos Voluntários Contra o Câncer de Jales foi contemplada após apresentação de três projetos ao movimento Pró-Vida, organização presente em vários países e que atua em ações sociais a instituições.

Com previsão de uma sede em Jales para breve, a Pró-Vida fez a entrega dos equipamentos e materiais solicitados pela AVCC e também está destinando aparelhos importantes para o Hospital de Amor de Jales através de projetos apresentados diretamente.

Costurando

Revitalizado neste momento depois de um hiato pós pandemia, o projeto Costurando Sonhos da AVCC é um dos contemplados pelas doações com máquinas de costura e insumos para as aulas.
“Essa ação ensina pacientes, estando ou não na casa de apoio, a costurar e desenvolver trabalhos manuais, possibilitando inclusive o aprendizado de uma nova profissão”, conta a presidente da AVCC Jales, Cidinha Iglesias.

Informática

Com bazar em pleno funcionamento e diversos itens à venda em sua sede, uma das principais rendas das AVCC é proveniente da comercialização de roupas, calçados, acessórios e artesanato, entre outros produtos, recebidos através de doação. Para concluir a informatização total da instituição, a Pró-Vida também contemplou a AVCC com equipamentos e materiais de escritório necessários.

Cantina

Importante para atendimento de pacientes e acompanhantes, além de se tornar uma geração de renda para os trabalhos da AVCC, a aparelhagem da cantina na sede da instituição também está sendo fornecida pela Pró-Vida. Em construção anexa à AVCC, a cantina deve inaugurar seus trabalhos nos próximos meses.

O que é

Presente hoje em países como Brasil, Itália, França e Espanha, a PRÓ-VIDA é um movimento filosófico fundado no Brasil em 1978 pelo médico e filósofo Dr. Celso Charuri com uma proposição: construir um mundo bem melhor através de ações de responsabilidade social.

Como resultado desse processo de expansão do olhar para além de si mesmo, um grupo de participantes da PRÓ-VIDA aceitou a proposição do Dr. Celso e, então, foi fundada a Central Geral do Dízimo, em 12 de outubro de 1979, na cidade de São Paulo (Brasil). Dois meses depois, foi realizada a primeira doação, na cidade de Birigui, estado de São Paulo. Desde então, esse movimento só cresce.

Comments are closed.