39 alunos dos 4°e 5° anos da rede municipal de educação conquistaram medalhas na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2022, realizada em maio deste ano.
A Secretaria Municipal de Educação foi notificada sobre o desempenho dos alunos na semana que passou. Foram sete medalhas de ouro, oito de prata e 24 de bronze.
Participaram desta edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica alunos das Escolas Municipais Professor Alberto Gandur, Profª Eljácia Moreira, Profª Elza Pirro Viana, Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola, Profª Jacira de Carvalho da Silva e Profº. João Arnaldo Avelhaneda.
Para auxiliar na participação da OBA 2022, as escolas contaram com o apoio do astrônomo jalesense Paulo César da Silva, que ministrou palestras voluntárias aos alunos, explorando o conteúdo da Olimpíada visando o bom desempenho dos estudantes e despertando neles o interesse pelas ciências espaciais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os medalhistas se destacaram pelo alto rendimento na avaliação. Alunos que levaram a medalha de ouro obtiveram notas entre 10 e 9,6; de prata se classificaram entre 9,6 e 9,2 e, por fim, os alunos que conquistaram o bronze obtiveram pontuação entre 9,2 e 9.

Comments are closed.