A Unidade Digital de Atendimento Judiciário da Comarca de Jales – UDAJ, sediada no Núcleo de Prática Jurídica do Unijales, realizou na última quarta-feira, dia 20, a primeira audiência de conciliação civil.

Sob a condução da Dra. Elaine Cristina Machado Mendes como conciliadora do juízo, a audiência proporcionou a presença das partes litigantes e seus representantes legais, tanto de forma presencial quanto on-line.

O evento contou com a presença da chefe de Seção Judiciário, Maria Aparecida Secco, e do escrevente de gabinete, Heder José Pena. Além disso, marcaram presença a coordenadora do curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica, Érica Molina Rubim, juntamente com a aluna do curso de Direito e auxiliar administrativo do Núcleo de Prática Jurídica, Denise Bueno Vicente.

A UDAJ é fruto de um convênio entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o Centro Universitário de Jales e tem a competência de receber e processar demandas relacionadas a alimentos “de balcão”, além de pedidos da competência dos Juizados Informais de Conciliação, ações dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, e dos Juizados Especiais da Fazenda Pública.

O NÚCLEO

O Núcleo de Prática Jurídica do Unijales, onde os estágios dos alunos do curso de Direito são realizados, abriga tanto a UDAJ quanto o Escritório Modelo de Assistência Jurídica – EMAJ.

Com uma finalidade pedagógica e social, o Núcleo visa a proporcionar aos estudantes a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, sob a supervisão e responsabilidade de professores advogados, ao mesmo tempo em que oferece assistência jurídica gratuita à comunidade carente.

Sob a coordenação atenta da responsável pelo núcleo, os estagiários prestam atendimento gratuito à população de baixa renda, identificando casos e providenciando as medidas jurídicas necessárias. Em casos mais complexos, os acadêmicos auxiliam na preparação de peças judiciais, sempre com o aval e a orientação do docente responsável.

  • Assessoria de Imprensa

Comments are closed.