- Giana Rodrigues
Com arrecadação superando os R$40 mil de lucro (incluindo as doações em leite e café na entrada do evento), o Desapego por Hamor 2 divulga o resultado de vendas e patrocínios para o evento realizado pela AVCC – Associação dos Voluntários Contra o Câncer de Jales, no dia 1° de outubro, no Sato Buffet, principal apoiador da campanha.
Esta renda será somada a outras ações e revertida ao propósito de ampliação de leitos da Unidade de Jales do Hospital de Amor, obra estimada em cerca de R$2 milhões pois depende da realocação de setores do hospital para que as vagas de leitos possam ser implantadas.
Para a presidente da AVCC, Maria Aparecida Iglesias Freitas, e a idealizadora do Desapego por Hamor, Giana Rodrigues, a meta foi superada graças ao empenho de muitas voluntárias e adesão da população e empresas de Jales à campanha.
“Nós tivemos mais de 1.000 peças à venda no desfile, o dobro do ano anterior, e os patrocínios, doações na entrada do evento e venda dos doces, fizeram com que esse número final fosse expressivo. Além de presenciar um desfile emocionante das pacientes, quem esteve lá aproveitou a qualidade e os baixos preços das peças selecionadas”, conta Giana.
Doações de famosas como a jalesense Mariana Saad fizeram a diferença e também valorizaram o Desapego com peças novas e modernas.
“O evento não é apenas um bazar, é uma grande celebração da vida e também abertura do Outubro Rosa, mês importante para falarmos sobre prevenção do câncer de mama, pelo qual muitas de nós da AVCC inclusive, já passamos”, relata a presidente da AVCC, Cidinha.
Após apresentação da escola de dança New Corpus, voluntárias da AVCC adentraram a passarela e chamaram Arthur Alexandre Bernardes, gerente administrativo da Unidade Jales, para falar sobre a importância das campanhas para a manutenção do Hospital e diminuição das filas de espera.
Na sequência, dr. Rafael Perdomo, diretor clínico do HA Jales, ressaltou a atenção à saúde da mulher com exames de prevenção, citando a máxima de que é necessário investigar para tratar precocemente.
O ponto alto da tarde foi a entrada das 17 pacientes do Hospital de Amor que desfilaram looks à venda no bazar e ao final da passarela um painel divulgava diversos patrocinadores que apoiaram o projeto. As modelos/pacientes foram coordenadas pela Ong Amigas do Peito, através da paciente Michelli Bocchi e produzidas por cabelereiras e maquiadoras da cidade que doaram seu trabalho juntam-se ao cordão solidário.
Uma extensa mesa de doces, igualmente doados por voluntários, completou o cenário do Desapego por Hamor 2, que teve até plataforma de vídeo 360º. da RP Trend personalizada para os presentes. Fotos exclusivas por Josiane Bomfim.



diretor clínico do HA, desfilaram na passarela, mostrando simpatia e elegância



