A Polícia Federal deflagrou ontem (05/03), a Operação Eurus, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet.

Policiais federais cumpriram, na cidade de Parisi/SP, mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Jales/SP, com o objetivo de apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e/ou imagens armazenados ou que foram disponibilizados na internet, relacionados à prática de crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil, além de outros elementos de prova.

Os policiais apreenderam, na residência do investigado, um celular, o qual será encaminhado ao setor técnico-científico para a realização de perícia.

A operação foi batizada de Eurus em alusão a um dos grupos utilizados para a troca do material de abuso sexual infantojuvenil.

Além de investigações deste tipo, advindas de outras fontes, a Polícia Federal vem desenvolvendo também uma operação permanente chamada “Anjo Dourado”, dedicada exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual infantil praticados por meio da internet, efetuando um monitoramento constante da eventual prática destes crimes e já tendo realizado diversas operações e prisões em flagrante em virtude disso.

Comunicação Social da PF em SP

Contato: (11) 3538-5013

E-mail: scs.srsp@pf.gov.br

Comments are closed.