O assalto a banco que aterrorizou Araçatuba e região em agosto de 2021, foi retratado em documentário lançado pelo UOL nesta semana. Com o nome de “Cidade Dominada”, a produção promete revelar detalhes inéditos de um dos maiores roubos a banco do país. O conteúdo está disponível no UOL Prime e pode ser acessado pelos assinantes do UOL Play.
O conteúdo tem a condição de Luis Adorno, jornalista especializado na cobertura de segurança pública e direitos humanos. O enredo traz o planejamento dos criminosos e a ação da polícia na cidade, com direito a entrevista com reféns, testemunhas e policiais que atuaram no crime.
A cidade do noroeste paulista foi dominada por 39 criminosos, que visavam assaltar três agências bancárias da cidade. Os bandidos pretendiam roubar R$ 400 milhões – para isso, usaram até civis como escudos humanos nos carros de fuga. Além de estarem equipados com coletes à prova de balas, capacetes e espingardas, a quantidade de explosivos encontrada após o ataque foi o maior na história do estado de São Paulo.

Comments are closed.