Na segunda-feira, dia 18 de abril, a Polícia Militar Ambiental multou em R$ 3 mil um morador de Santa Rita d’Oeste por praticar maus tratos a um cachorro.
Após denúncias, os policiais foram à residência do homem para averiguar a situação. No local, a equipe encontrou o cão de idade avançada muito debilitado, apresentando sinais de falta de pelo e feridas pelo corpo.
O homem explicou que o cão tem mais de 12 anos de vida, fica solto no quintal com água, alimentação e sombra, mas às vezes consegue sair na rua. Ele ainda informou que há dois anos o animal está naquela situação e já acionou o veterinário algumas vezes para ministrar remédios, porém, o animal não tem resposta positiva quanto ao tratamento.
Questionado sobre receituário médico veterinário e os remédios ministrados no animal, o homem disse não possuir a receita e nem a caixa dos medicamentos e que a última medicação foi feita no final do ano passado.
Sem comprovar os cuidados com o animal, o homem foi multado e conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Rita d’Oeste, onde o animal foi apreendido e levado à sua proprietária.
CAPTURADO
Já na quarta-feira, dia 20, durante patrulhamento da Polícia Ambiental por uma rua do bairro Jardim São Francisco, em Fernandópolis, um homem de 44 anos foi abordado e foi constatado que continha em seu desfavor no Conselho Nacional de Justiça – CNJ um mandado de prisão expedido pelo Foro da comarca de Fernandópolis.
De acordo com as informações, o indivíduo estava foragido pelo crime de roubo seguido de morte (envolvido no latrocínio de um comerciante de Fernandópolis) e formação de quadrilha.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Fernandópolis, onde foi elaborando o Boletim de Ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça.

Comments are closed.