Assessoria de Imprensa

No último fim de semana deste mês de fevereiro, os vereadores Carol Amador, Bismark Kuwakino, Bruno de Paula, Elder Manuseli e Hilton Marques resolveram ingressar com uma solicitação de Exame Prévio do edital da Tomada de Preços nº 02/2023, processo nº 15/2023, promovida pela Prefeitura Municipal de Jales, que objetiva a contratação de empresa especializada em serviços de organização de eventos e serviços correlatos para a realização de Festa do Peão, no mês de abril de 2023, compreendendo o fornecimento de espaço, mobiliário adequado, equipamentos para a realização do evento, bem como planejamento, organização e execução, a operacionalização, a recepção, a produção e assessoria de eventos, acessórios, insumos e todos os demais serviços indispensáveis à plena execução do evento.
Diante da análise destes vereadores e a cifra de mais de R$1.000.000,00 (Um Milhão de Reais), valores dos recursos públicos disponibilizados diretamente através de manobra orçamentária sem aval da Câmara Municipal para cobrir Shows Artísticos e despesa com o ECAD chamou a atenção dos nobres vereadores. Pois trata-se de investimentos públicos, bancando aquilo que existe de mais caro em uma festa para que uma empresa privada lucre diretamente com a possibilidade da exploração de camarotes, publicidades, seja elas de cervejarias, empresas, instalação de parques, entre tantos outros modos dos quais se pode lucrar diante de uma festa deste porte.
Diante de tantos problemas estruturais na cidade, ruas esburacadas, ruas das quais historicamente não tem sequer asfalto, situações de necessidade de reformas em sarjetões, da necessidade de construção de redutores de velocidade, de implantação de placas sinalizadoras de trânsito e de ruas, diante das dificuldades vividas na saúde, diante da necessidade de realização de concursos públicos, diante da necessidade de ampliação da atividade delegada para oferecer mais atendimento e proteção, diante a tantas e tantas situações que precisam ser encaradas com responsabilidade e planejamento público, diante da necessidade de reparos e correções que demandam dinheiro, investimentos, como também serão necessárias para a criação do Distrito Industrial IV, pois exigirá estrutura completa, como instalação de guias de sarjetas, asfalto, postes de iluminação e galerias.
Diante de matérias publicadas por sites dizendo sermos contrários a realização da festa, o que é uma MENTIRA, pois se houvesse jornalismo sério e responsável, estariam questionando os motivos pelos quais este grupo de vereadores entrou com este pedido. Mas, também entendemos o que motivam as mentiras e parcialidade, afinal são os mesmos que estiveram do outro lado da campanha do atual Prefeito e recebem recursos públicos pela publicidade feita pela Prefeitura. Porém, ao contrário dos que acusam estes vereadores de politicagem, estão estes mesmos vereadores de CARA LIMPA e TRANSPARENTE a dizer para sociedade o que os motivam. Se fosse alguma ação de politicagem certamente não se daria de forma transparente e aberta para todos como realizamos.

RESPONSABILIDADE
Só faz isso quem tem responsabilidade e sabe da importância que é representar a população jalesense, principalmente aqueles que encontram-se desassistidos pelo poder público e longe das vistas do Prefeito.
Aceitar o gasto desta cifra é dizer aos moradores da Avenida Magnólia no Parque das Flores que eles não são prioridade. Aceitar este gasto é dizer para os moradores da rua São Judas Tadeu, que eles não são prioridade. Aceitar este formato, é dizer para os moradores da Rua Joaquim Catarino que eles não são prioridade. Entre tantos e tantos outros moradores que encontram suas ruas com dificuldades e enfrentam esta situação rotineiramente ao saírem de suas casas.
Reiteramos aqui, de forma CLARA e TRANSPARENTE, não sermos contrários a qualquer tipo de evento ou festa em nosso município, pois sabemos da importância que existe por trás deste setor, porém trazemos uma importância maior que é resolver os problemas existentes, principalmente estruturais que afugentam investidores e condições favoráveis para conquistar a chegada de novos moradores.
A nossa preocupação está exclusivamente em evitar o desperdício dos recursos públicos com qualquer situação que não seja prioridade necessária para garantir o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade. E isso somente se dará com responsabilidade, planejamento e coragem. A toda comunidade Jalesense, continue com a certeza que de estaremos sempre atentos e fiscalizando os recursos públicos de nosso município com muita responsabilidade e transparência.

Comments are closed.