• Luiz Ramires


Um grupo de manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro continuou se reunindo durante a semana, desde segunda-feira, dia 31 de novembro, em sistema de revezamento, na margem da Rodovia Euclides da Cunha, próximo à Marginal Ayrton Senna, na frente do Restaurante da Tia, para protestar contra a eleição ocorrida no dia anterior.
O advogado José Luiz Penariol, um dos participantes da manifestação, disse que a vigília é uma atitude de protesto contra o processo eleitoral e que os simpatizantes de Bolsonaro continuam atentos e mobilizados.
Ele afirmou que existem três solicitações sobre o tema, encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral que estão sendo aguardadas e disse que os grupos de apoio não vão ficar parados, prometendo continuar com as mobilizações, dependendo dos resultados desses encaminhamentos.
No final da tarde de quinta-feira, dia 3, o advogado também informou que o grupo vinha se revezando por conta própria, sem liderança e aberto a quem quisesse participar e falar o que pensa.
Além de exibirem algumas faixas, vários manifestantes estavam comparecendo com camisetas amarelas e conduziam a bandeira do Brasil, enquanto eram entoados o Hino Nacional e outros hinos cívicos, antes e depois dos discursos.

O advogado José Luiz Penariol, durante discurso na quarta-feira de manhã, dia 2 de novembro // Fotos: Josiane Bomfim

Comments are closed.