domingo 28 novembro 2021
Esportes

Atletas jalesenses de taekwondo conquistam sete medalhas na Copa América

Os atletas Milena Alvarenga, Marcos Uga e Flavia Brito e Fabíola Souza registraram o momento ao lado do mestre Antonio Marcos Silva (ao centro) e familiares após a conquista das medalhas

O Instituto Tiger’s Team de Jales, única escola federada em Taekwondo na região, participou da Copa América de Taekwondo 2020/2021, realizada na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo, entre os dias 9 e 10 de outubro.

Orientados pelo mestre Antonio Marcos Silva, os atletas Marcos Uga, Milena Alvarenga, Fabíola Souza e Flavia Brito representaram Jales e região. No total, foram conquistadas quatro medalhas de ouro e três de prata.

Marcos Uga competiu na categoria acima de 45 anos até 80kg, lutou contra o mestre Maninho (atleta faixa preta) e venceu por 11 a 10. A esportista Milena Alvarenga ganhou medalha de prata contra uma atleta da seleção juvenil do Maranhão. Fabíola Souza também ficou com a prata lutando contra uma atleta do Rio de Janeiro.

Nas competições de poomsae (formas), os atletas Marcos, Fabiola e Milena conquistaram mais três medalhas de ouro e Flavia Brito ficou a medalhada de prata.

O evento contou com a participação de centenas de atletas seleção brasileira e de vários lugares do país e ainda conta pontuação para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

O mestre jalesense Antonio Marcos Silva informou que o instituto de Jales é o segundo mais antigo na região de Rio Preto, com 34 anos de tradição no ensino do taekwondo e artes marciais coreanas. “Os atletas além de pontuarem para o campeonato brasileiro para 2022, são promessas para os jogos regionais e campeonato paulista. O nosso atleta Marcos Crippa, forte candidato ao ouro dos pesos pesados, ficou impedido de viajar um dia antes da competição por conta de quarentena, mas com certeza estará conosco nas próximas competições”, finalizou o professor Antonio Marcos.


Desenvolvido por Enzo Nagata