domingo 25 julho 2021
Polícia

BARRACO NO SHOPPING: Mulher é salva de agressor após desenhar um “X” vermelho na palma da mão

Policiais militares de Fernandópolis conseguiram deter na tarde da última quarta-feira, dia 10, um homem que estava cometendo violência contra a mulher no shopping da cidade.

De acordo com a PM, a vítima estava sofrendo ameaças após o término do relacionamento com o ex-companheiro. Mesmo na presença de várias pessoas no shopping, o agressor pegou a bolsa da mulher, de modo que não pudesse fugir ou utilizar o celular para pedir ajuda. Ela também foi impedida de sair da mesa, sendo ameaçada de morte com uma faca.

Sem poder gritar ou sair correndo, a mulher recordou a Campanha “Sinal Vermelho”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça para a proteção da mulher, e pediu para retocar o batom. Nisso, ela aproveitou e desenhou disfarçadamente um “X” vermelho na palma da mão para sinalizar às pessoas que estava sofrendo violência.

As pessoas que estavam na praça de alimentação observaram o desenho e logo acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente e prendeu em flagrante o agressor. O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Fernandópolis e agora permanece à disposição da Justiça.


Desenvolvido por Enzo Nagata