domingo 25 julho 2021
Polícia

CAÇA DE ANIMAIS SILVESTRES: Dupla é presa com armas e munições irregulares

A Polícia Militar Ambiental prendeu na última segunda-feira, dia 4, dois homens com armas e munições durante patrulhamento na Estrada Municipal Córrego Novo, em Cardoso.

Segundo os policiais ambientais, dupla estava transitando em uma moto e, durante abordagem, foram encontradas duas espingardas calibre 22 municiadas, 17 munições calibre 22 intactas, duas facas, um canivete, amolador de facas, lima e uma balança. Os criminosos confessaram que estavam indo praticar caça de animais silvestres na zona rural do município.

Ainda de acordo com a PM, foi constatado que a placa e o número do motor do veículo eram de outra moto, além de que o chassi estava com numeração toda raspada. A motocicleta foi apreendida para perícia.

Os dois caçadores foram presos em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso permitido e arbitrada fiança de R$ 2.200,00 para um dos detidos, que já era reincidente em caça, e mais R$ 1.100,00 para o outro.

Eles pagaram a fiança, mas foram advertidos administrativamente pela prática de caça. As armas e munições foram apreendidas pela Polícia Ambiental de Cardoso.


Desenvolvido por Enzo Nagata