segunda 21 junho 2021
Artigo

Os motoristas e a vacinação

A inclusão dos caminhoneiros entre os grupos prioritários para recebimento da vacina contra a Covid-19 é uma conquista muito importante para esses profissionais, mas não pode ficar restrita aos autônomos. Como a revisão do plano de vacinação inclui mais essa categoria, é importante garantir esse benefício também para os empregados do setor que da mesma forma são responsáveis pelo transporte das riquezas do país e pela manutenção do abastecimento.

Sabemos que a prioridade para vacinação está seguindo um calendário que depende da disponibilidade de doses que vão sendo liberadas e que devemos aguardar essa sequência para podermos ter também a oportunidade da nossa categoria de trabalhadores ser imunizada contra o vírus que por enquanto continua aumentando em praticamente todo o país.

Para as empresas, a imunização dos seus funcionários responsáveis pelo transporte é mais uma garantia da continuidade desse serviço tão essencial para a nossa economia. O importante agora é aguardar para que seja confirmada essa inclusão dos empregados que também devem ser beneficiados para que todos possam continuar nas suas atividades, com mais segurança para sua saúde, de seus familiares e das pessoas com que têm contato na execução do seu serviço.

Assim, mais uma vez é fundamental a união de forças em busca dessa conquista que está sendo aguardada pelos nossos profissionais, nas negociações conduzidas pela nossa Confederação e a nossa Federação junto ao governo.

 José Roberto Duarte da Silveira

(Presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales e região e diretor da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo) 

Desenvolvido por Enzo Nagata