domingo 28 novembro 2021
Esportes

RETORNO - Basquete de Jales volta a competir no sábado, dia 16

A equipe de Basquete Master de Jales de 2019, que disputou a última edição da competição / / Crédito: Secretaria de Comunicação

Por Secretaria Municipal de Comunicação


Com a melhora dos números da pandemia e baixa no número de casos, a maior competição de basquete do interior do estado, que ocorre anualmente em São José do Rio Preto, está de volta a partir deste final de semana.

Com prazo mais curto e um formato mais “enxuto”, por já estarmos próximos ao final do ano, a tradicional competição do Clube Monte Líbano mudou também de nome: Campeonato Liga Arba Rio Preto de Basquete. O evento é organizado pela ARBA (Associação Riopretense de Basquetebol) e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Para honrar a tradição do esporte, a equipe Master de Basquete de Jales, que sempre conseguiu bons resultados nas competições anteriores estará novamente na disputa pelo título.

A equipe, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude entrará em quadra neste sábado, dia 16, às 15h30, nas dependências do Clube Monte Líbano, enfrentando um dos anfitriões da competição. Além de Jales e Monte Líbano A, participam da disputa as equipes de Catanduva, Cedral, Ilha Solteira e Monte Líbano B. A final do torneio está prevista para o dia 12 de dezembro.

Além da competição Master, também haverá a disputa nas seguintes modalidades, com a participação das equipes:

Masculino Adulto - 1° Divisão: Basketball Potirendaba, Mirassol Basquete, América/SJRioPreto/Unip, Uberaba, Penápolis, Clube Monte Líbano, Cedral, América B, Bady Bassitt e Barretos Basquete.

Masculino Adulto - 2° Divisão: Araçatexas, Hoopz Catanduva, Alfa Agropeças Monte Aprazível, Clube Monte Líbano, Blackout Votuporanga, Bady Bassitt, Cedral SD, ARBA/Encestando Sorriso, Mamutes Severínia, Medicina Rio Preto, SBB Bebedouro, Basquete Frutal, Nova Aliança, Street Dogs e José Bonifácio.

Adulto Feminino: Catanduva Tênis Clube, Medicina Rio Preto, Smel Rio Preto, Araçatuba e Potirendaba.


Desenvolvido por Enzo Nagata