Conforme anuncio feito na quarta-feira (27) o Ministério da Saúde declarou que vai enviar vacinas remanescentes contra a dengue para a região de São José do Rio Preto.

Segundo o ministério, existem 668 mil doses que vencerão em 30 de abril, 523 mil em junho e 84 mil em julho. Para evitar que essas doses sejam inutilizadas, a pasta determinou a redistribuição dos imunizantes.

Ao todo, 930 mil doses serão distribuídas para 521 municípios selecionados para aplicar o imunizante na primeira etapa e para os 154 contemplados com a ampliação. A campanha de vacinação contra a dengue é exclusiva para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

O Ministério da Saúde vai enviar as doses para o estado de São Paulo, que deve fazer o remanejamento para as cidades. Ainda não foi divulgado o cronograma de entrega das doses à região de Rio Preto.

Somando os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) das regiões de Rio Preto e Araçatuba, foram confirmados 11.949 casos de dengue e oito mortes confirmadas neste ano, sendo três em Votuporanga, uma em Parisi, uma em Olímpia, uma em Irapuã, uma em Itajobi e uma em São Francisco.

MORTES

O Brasil ultrapassou a marca de 800 mortes causadas pela dengue na última semana. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número alcançado na terça-feira, dia 26, foi de 831, enquanto existem outros 1.267 óbitos sendo investigados por supostamente terem relação com a doença.

Na semana retrasada, o país chegou à casa dos 2 milhões de casos confirmados. Até na última terça-feira (26), o número era de 2.321.050.

Os estados com mais casos registrados são Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O estado de São Paulo registrou na semana que passou um total de 139 óbitos causados pela dengue neste ano, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Outras 292 mortes são investigadas no território paulista.

Ao todo, 332.139 casos da doença já foram confirmados no estado e desses, 368 são considerados graves.

Fotos: Imagem Ilustrativa

A região noroeste paulista conta com oito mortes pela doença, sendo registradas
nas cidades de Votuporanga, São Francisco, Itajobi, Irapuã, Parisi e Olímpia

Comments are closed.