Com o aumento de casos e de hospitalizações nos últimos meses, é fundamental apontarmos a alta da transmissão de dengue no Brasil como uma ameaça crescente. Diante dessa realidade, a Precisão Sistemas viu como necessária a iniciativa de enfrentar esse desafio e conscientizar os colaboradores por meio de uma ação interna.

Foram distribuídos cremes repelentes para todos os colaboradores e um cartão informativo com QR code para acesso a uma orientação sobre prevenção e combate ao mosquito. No entanto, o objetivo também foi buscar influenciar outras empresas a seguirem o exemplo de ação aplicado na Precisão.
É importante ressaltar que uma das principais causas da alta transmissão da dengue está sendo relacionada aos eventos climáticos extremos, como o calor excessivo e a chuva, que contribuem para a alta reprodução e desenvolvimento do mosquito transmissor.

Segundo a Agência Nacional da Saúde (Anvisa), a melhor forma de prevenção da dengue é combater o mosquito Aedes Aegypti, eliminando reservatórios de água parada, que podem se tornar criadouros. Além disso, durante o dia, quando os mosquitos estão mais ativos, é indicado a utilização de roupas que minimizem a exposição da pele, proporcionando alguma proteção contra as picadas. O uso de repelentes e inseticidas, seguindo sempre as instruções de rótulo, também pode ser eficaz.

Para aqueles que dormem durante o dia, como os bebês e pessoas acamadas, os mosquiteiros são uma boa opção para se proteger. Essas medidas simples podem ser adotadas principalmente durante surtos, para evitar desconfortos causados pelas picadas de mosquitos. A forma mais efetiva de controle da doença, entretanto, é a vacinação.

Até o momento existem duas vacinas aprovadas pela Anvisa para uso da população, sendo que apenas uma delas foi incorporada no SUS. A vacina tetravalente, com alta eficácia de proteção, consiste em duas doses com intervalo de três meses entre elas, independentemente de ter tido ou não dengue previamente.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Os representantes do Marketing: Caio Bersaneti, Rafael Almeida e Lucas Sabadini também participaram da ação da Precisão Sistemas

Comments are closed.